Perfis
Para um curso funcionar são precisos dois vectores os Professores e os Alunos
Vamos primeiro falar dos alunos :
"Ora portantos" os alunos:
Perfil nº 1: Aluno "ás vezes esqueco-me das coisas"
Este tipo de alunos às vezes esquecem-se das aulas, principalmente quando estas são de madrugada tipo 9 horas. Ás vezes também se esquecem das datas dos trabalhos e depois na noite antes da entrega trabalha-se a noite toda. Este tipo de Alunos normalmente não dispensa coisas essenciais para o equilibrio interior de qualquer pessoa como: uma saída ao bairro alto, um concerto, um cinema, ou qualquer tipo de actividades extra-curriculares. E é compreensivel, visto que tamos a falar de horas da nossa juventude. As actividades não curriculares são, portanto essenciais para no futuro não virmos a ser jovens recalcados e reprimidos, logo são "intocáveis". Como eu costumo dizer "Deixem-me existir sff".
Perfil nº2: Aluno " Responsável"
Este tipo de aluno vai ás aulas, sabe sempre as datas de estrega, tem sempre os apontamentos todos, tem uma linguagem muito especifica, e conseguem de facto estar atentos durante duas horas de aulas. São organizados, e parecem sempre que têm tempo para tudo. Estes alunos são muito uteis para perguntar informações e pedir apontamentos, no entanto nunca cometer o erro de perguntar dúvidas porque corre-se o risco de nos sentirmos mesmo muito burros. Normalmente entra-se mesmo em pânico, está uma pessoa a começar a fazer um trabalho e a eles só lhes falta imprimir. No fundo sabem organizar bem o seu tempo ( e uma pessoa fica com inveja). O problema é que falam numa linguagem muito especifica porque no fundo se traduzirmos aquilo até é bastante simples. ( ex: "Tens que integrar para obteres os valores" --> tradução : "somas a cena")
Perfil nº3: Aluno "Fantasma"
Este tipo de aluno, não queria entrar neste curso, não gosta do curso, e não percebe muito bem o que anda cá a fazer. Normalmente, são artistas (na verdadeira acepção da palavra) reprimidos pelos pais ou pela sociedade. São pessoas altamente criativas, com dotes desportivos, ou sonhadores. Só são "avistados" duas ou três vezes por ano. Mas são felizes!:)
Recentemente foram intruduzidas novas classes baseadas nos ramos do curso:
Gestão: aqueles que brincam aos países e têm cadeiras sobre a vida
Sanitária: aqueles que não têm sensibilidade nasal e têm trabalhos importantes
Ordenamento: aqueles que não têm opção de fazer grupos de trabalhos com pessoas diferentes porque são só 5 ou 6.
Ecologia: aqueles que não existem
Depois existe o outro vector: os professores ( ai, a ver se não me estico, que eu quero acabar o curso este ano)
Perfil nº1: Professores " que falam falam falam..e agente nao percebe nada"
Estes professores são normalmente os das cadeiras de 1º ano (matemáticas, quimicas e fisicas).
São muito inteligentes, ou pelo menos parece, e pronto basicamente falam falam falam e a malta não percebe.
Eu não sei mas às vezes penso.."Será que eles não se apercebem que ninguém está a perceber?". Eu acho que se olhasse para uma audiência de alunos e eles tivessem todos de boca aberta, a ler jornais, a mexer nos telemóveis, ou a olhar vidradamente para o quadro; eu deduziria que não tinham percebido nada. E depois no final da aula perguntam "Estão a perceber?" ..quer dizer perante uma situação destas o que é que uma pessoa ha-de responder? "olhe professor eu nao percebi nada importa-se de voltar a explicar tudo sff?" ou então simplesmente olhamos para baixo e não respondemos (mais comum).
Estes também podem ser caracterizados como professores fantasmas..e vocês perguntam.. "porquê?" A resposta é simples, a malta não vai às aulas logo não os conhece e andamos o semestre inteiro a ouvir falar deles, mas só sabemos quem eles são no dia do exame... Entretanto tornam-se nos professores que melhor conhecemos porque vamos tantas vezes a exame que tormam-se mitos vivos. Estes professores são os responsáveis pelas dúvidas existenciais dos alunos tipo "Estarei no curso errado?", "Sou burro?", ou por afirmações do género "NUNCA VOU ACABAR O CURSO!"
Perfil nº2: Professores " Fofinhos"
São aqueles professores muito queridos e simpaticos a malta adora-os, mas não percebe nada do que eles dizem! É impossivel dizer mal destes professores porque são mesmo queridos, mesmo quando o exame é no dia seguinte e não se acerta um exercício. A reacção é a seguinte: "AH MEDO não percebo nada disto, opá mas o professor até é fixe! vou chumbaaaaaar...:( snif ..mas o prof é um bacano"
Pefil nº3: Professores "lá se vai percebendo alguma coisa"
Estes são aqueles que falam falam e agente até os percebe. São muito úteis para quando se vem de uma aula dos professores do perfil nº1, porque nos aumentam o ego. Um aluno vem daquelas aulas com o ego mesmo lá no fundo e entra numa aulas de um professor destes e fica um pouco mais animado porque das duas horas de aulas sempre conseguimos perceber meia horita. São respnsáveis pelos alunos conseguirem ter conversas relativamente constructivas (dentro do possivel, claro).
No fundo e para concluir, cá estamos...professores e alunos precisam uns dos outros apesar do enorme fosso intlectual, e falha de comunicação que existe entre eles;)
Só para garantir que ninguém me chunba por causa deste post , isto é so uma brinncadeira não é para se levar a sério;)
1 Comments:
:-)
12:17 PM
Post a Comment
<< Home