No país das coisas que funcionam...
Hoje vamos falar de car-sharing!
Na Alemanha, os comboios de longa distancia são muito caros, chegam a ser mais caros que os voos lowcost. Assim, as pessoas preferem deslocar-se avião, dentro a Alemanha, do que de comboio! O problema é viajar entre cidades que não têm aeroporto. Aqui só ha duas hipoteses ou se viaja ao fim-de-semana, porque o bilhete "fim-de-semana" é mais barato, ou se utiliza o car-sharing.
O Mitfahren (=viaja comigo) é uma opção, eficiente rapida e "amiga do ambiente". E funciona assim:
Existe um site (http://www.mitfahrgelegenheit.de/) onde as pessoas que viajam com espaço nos carros poem um anuncio explicando a hora de partida e o destino. As pessoas interessadas inscrevem-se. O conductor passa a ter companhia para a viagem e pode dividir as despesas do combustivel e os passageiros arranjam uma forma barata de se transportarem. Simples!
Este método é simples, seguro, rapido e eficiente!
O car-sharing está completamente incrementado na sociedade alemã e as pessoas utilizam-no como outro qualquer meio de transporte. É incrivel com estas coisas funcionam ...noutros países...
Curiosidades:
1. A primeira vez que andamos de Mitfahren a minha amiga ao combinar com o senhor queria dizer que estavamos interessadas e em vez de dizer "yes, we are very interested", saiu-lhe uma coisa de género "yes, yes we are very interesting". lol ( óptima frase para se dizer quando se está a pedir boleia;))
2.Fomos até Amsterdão de Mitfahren, numa camionete russa, que devia ser daquelas excurssões do tipo INATEL que levam a terceira idade a passear e lhes impingem relógios de parede pirosos, onde ninguem falava ingles e muito pouco de alemão. Fomos a viagem toda a ver um filme russo e sem perceber patavina do que eles diziam...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home